Para irem sabendo de mim...

30 março 2007

Alívio

Casa alugada, viagens compradas, passaportes e documentos para os vistos prontos, tudo guardado no mesmo envelope. Durante duas horas da tarde de hoje fui de Porto Salvo à Quinta dos Barros e de lá para o Jardim do Tabaco. Tudo atrás do dito envelope de cujo conteúdo depende a nossa mudança breve para a beira do Pacífico. Por duas horas pensei que o tinha perdido e imaginei como dar-lhe a notícia. Voltada à casa de partida, o dito e o seu conteúdo precioso descansavam, "para não apanhar pó", no local mais remoto da casa.

Só queria um

Se eu tropeçasse numa lâmpada mágica e me fosse concedido um desejo, só um, nem precisava que fossem três, sei bem o que pedia: ser menos emotiva (leia-se chorona). Facilitar-me-ia muito a vida.
Segundo defende fervorosamente o Sr. Dawkins a probabilidade de um lâmpada destas existir é praticamente zero (quanto mais a de eu tropeçar nela). Parece que vai mesmo depender só de mim.

26 março 2007

23 março 2007

...

Ainda sobre o post anterior e para a minha mãe: ou é genético ou contagioso...

Talvez 1 cm...

Parece-me que ontem cresci um bocadinho. Consegui dormir bem e só rever mentalmente o email a mandar assim que acordei (em vez de o fazer durante a noite como de costume). A prova final foi a de ter apagado o parágrafo em que desaprovava a sua atitude- Who cares?
No entanto,
continuo a achar que não me apetece lidar com estas coisas porque elas (ainda) me desgastam muito.
"Aceitar que há outras opiniões, mesmo que disparatadas, faz parte". Parece que é mesmo assim, mas para quem tem fichas de avaliação,
desde a primária, onde consta espírito de líder e feitio um pouco conflituoso, não é fácil.

20 março 2007

Dizem que a idade não perdoa

Medes: Barbatanei, barbatanei, barbatanei. Barcelona: andei, andei, andei. "Estou que nem posso!"

16 março 2007

E dá mesmo

Ontem no Mercat ouvimos contar que veio da Colômbia para França por amor, que casou muito cedo e era feliz. Ela foi-se embora, encontrou outra pessoa. Não soube o que dizer e resisti à tentação do cliché "a vida dá muitas voltas..." Esta história fez-me lembrar um jantar recente a três em que, em resposta a um lamento por temer ser a única a ficar sózinha, respondi "não digas disparates, sabes lá o que nos vai acontecer..." Talvez dessa vez tenha mesmo rematado com o cliché.

Dilemas de profissão

Tenho consciência de que como referee sou muito exigente. Também acho que sou justa e cuidadosa nas revisões que faço (na maioria das vezes a coisa toma-me um dia inteiro de trabalho). Contenta-me saber que não sou mais exigente com o trabalho dos outros do que face ao meu próprio. Mesmo assim, uma decisão negativa leva-me muito tempo a tomar e é muito ponderada e questionada. Tento convercer-me a mim própria várias vezes, imagino como será ler o que escrevo e troco palavras por sinónimos mais soft. No fim, revisão feita, posição tomada, e...venha outra!

14 março 2007

Onde é que eu já ouvi isto?

Quase diria que o nosso Presidente anda a plagiar a ABIC.

"É hoje ponto assente que a principal riqueza de um País ou de uma instituição, seja empresa ou serviço público, são as pessoas que nelas vivem e trabalham".
Cavaco Silva, Sessão 75º Aniversário da UTL, 02.06.06


13 março 2007

Saudades

Estive no lab a ajudar o Ricardo. De repente lembrei-me que já faz quase um ano desde que fiz o meu último PCR. Estou farta de ser escritora, quero voltar ao lab com urgência.
Dentro da variedade do meu trabalho (campo, lab e escritório), ainda o consigo achar monótono...

12 março 2007

08 março 2007

Eu assinei

Assinei a petição. Quando me chegou a mensagem à caixa do correio pensei que talvez não fosse para tanto. Afinal, História é História e, motivo de orgulho ou de vergonha, não deve ser esquecida. Depois de ler os textos da petição percebi que a ideia é bem outra e muito mais perigosa.

"o espólio documental dos 48 anos de fascismo em Portugal pode e deve estar disponível no Arquivo Nacional, mas jamais deve ser utilizado de forma a constituir-se como instrumento de propaganda do fascismo e dos seus responsáveis".

Mesmo tendo nascido já muito depois do fascismo em Portugal, tenho a liberdade de expressão como um dos valores mais importantes de uma sociedade. Não sei como é possível viver sem ela. Acho que eu teria sérios problemas.

05 março 2007


De França a Espanha sempre ao lado do Mediterrâneo.

Sábado: muita história com mistura de tempos e estilos em Carcassonne.

02 março 2007

Já cá estou

Depois de uma semana a empacotar a casa, passei as 2 fronteira, uma de avião e outra de carro (Ric, tiveste saudades minhas?). Já estou nas terras de França. Hoje trabalhamos, amanhã passeamos e Domingo mergulhamos. Parece-me bem!