Para irem sabendo de mim...

08 março 2007

Eu assinei

Assinei a petição. Quando me chegou a mensagem à caixa do correio pensei que talvez não fosse para tanto. Afinal, História é História e, motivo de orgulho ou de vergonha, não deve ser esquecida. Depois de ler os textos da petição percebi que a ideia é bem outra e muito mais perigosa.

"o espólio documental dos 48 anos de fascismo em Portugal pode e deve estar disponível no Arquivo Nacional, mas jamais deve ser utilizado de forma a constituir-se como instrumento de propaganda do fascismo e dos seus responsáveis".

Mesmo tendo nascido já muito depois do fascismo em Portugal, tenho a liberdade de expressão como um dos valores mais importantes de uma sociedade. Não sei como é possível viver sem ela. Acho que eu teria sérios problemas.

Sem comentários: