Para irem sabendo de mim...

13 maio 2007

Fair trade

Tenho estado atenta aos projectos fair trade de que ouço falar. A minha estreia foi o ano passado perto de Vancouver quando comprei um cesto. À primeira vista pareceu-me que fosse de uma das aldeias índias do Canadá, mas depois percebi que tinha vindo de África. Porque o fair trade não sobrevive sem a globalização trouxe-o à mesma. Hoje li no Metro Santa Cruz uma pequena reportagem sobre fair trade de café produzido e transformado na Costa Rica. " You have on one hand people buying coffee for $4 for a latte and people on the other hand barely making a living". Embora ajudar a mudar?

1 comentário:

Vtrain disse...

Engraçado escreveres sobre isto. Há cerca de um ano que conheci mais intensamente o fair trade e levou-me também a conhecer um mundo paralelo, se bem que diferente, dos mercados biológicos. Paga-se mais... mas a qualidade dos productos e o saber existe em simultâneo um compromisso éticos sabe bem :)
David