Para irem sabendo de mim...

23 janeiro 2007

Pseudodemocracia

De dia para dia me parece que o referendo que se aproxima não devia sequer existir. Já não consigo ouvir os argumentos do NÃO e parece-me que os movimentos do SIM não inisitem na questão essencial: a pergunta do referendo!!! De uma vez por todas o que se vai votar é: "Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?" Ninguém nos está a perguntar se somos a favor ou contra o aborto ou se o fariamos em determinadas circunstâncias.
Estou farta desta campanha: eu não estou interessada em saber quais são os valores éticos do António e da Maria.
Não me querendo tornar arrogante, não consigo deixar de estar convicta de que não há nada a debater acerca da resposta à pergunta. Quem sou eu para apontar o dedo a quem opta por abortar?

Sem comentários: