Para irem sabendo de mim...

11 julho 2007

Travo a despedida

O primeiro dia de volta ao ISPA teve já travo a despedida. Sou calorosamente recebida como alguém que já se mudou (e já me mudei mesmo). Que bons os telefonemas matinais só para saber se já cheguei. A internet que não funciona no meu computador, os meus post-it na parede, o arrastar da impressora. Mais tarde as habituais combinações para o almoço. A descida da escadaria para a cantina, o abraço enquanto pouso o tabuleiro, a conversa do costume ao café (agora com algumas novas esperanças, mas já sem ilusões). De volta ao sotão e à minha secretária continuo a trabalhar nela. De vez em quando espreito, pelo rabo do olho, a minha prateleira e penso no destino do seu conteúdo: uns irão, outros reciclar-se-ão e outros ainda arrecadar-se-ão. Quem se vai sentar na minha cadeira? Quem se vai rir com a Clara e espreitar pela janela aberta para uma das casas de Alfama?

2 comentários:

NoKas disse...

Bom regresso. Bjks ao pessoal do ISPA, Clara incluida.

Ju disse...

Nao sabia q tinhas voltado...
Beijokas. A ver se combinamos 1 cafezinho pa este verao. :)