Para irem sabendo de mim...

29 agosto 2008

Disse o Obama “America, we are better than these last eight years. We are a better country than this.” Do lado de cá, eu acredito.

26 agosto 2008

Modestamente tudo

Cabeça arrumada e contas feitas à vida, a minha angústia resume-se agora a um único pensamento: como pude eu, depois de ter tido tanto, achar-me feliz com tão pouco? Agora que me começo a meter noutra, revejo-me na declaração de princípios de José Saramago para a sua Fundação "Como se vê, não vos peço muito, mas peço-vos tudo." É que eu da vida também não espero muito, quero simplesmente tudo.

15 agosto 2008

Porque sim

Tudo o que aqui se escreve é pensado e repensado. Às vezes hesito, outras desisto. Não sei bem porque escrevo. É verdade que se vão contando novidades por aqui, mas muitas (as mais importantes?) não passam pelo crivo. Ficam retidas ou são só privilégio de alguns. Acima de tudo escrevo despida de pretensão. Não sei o quero que isto seja, não espero nada desta escrita. Escrevo porque sim.

08 agosto 2008

Gone with the rain

Por esta altura cruza o Atlântico. Provou e aprovou a cidade, os lugares, o laboratório e os amigos. Não é que tenha dúvidas- pelo menos por enquanto, este é o meu lugar- mas esta confirmação deixa-me (nos) mais descansada.
Hoje sinto a falta de alguém que me espera em casa ao fim-do-dia e estranho o quarto, de tão vazio e arrumado.
Amanhã começa uma nova temporada. Estou oficialmente de volta (cheia de vontade) à rotina intensa.

04 agosto 2008

Do riso

Riem-se. Rir junto é melhor que falar a mesma língua. Ou talvez o riso seja uma língua anterior que fomos perdendo à medida que o mundo foi deixando de ser nosso.

O senhor das metáforas escreveu assim, eu escrevi assado.