Para irem sabendo de mim...

21 fevereiro 2007

Escape

"Aqui escrevo por razões pessoais. Preciso de drenar afectos antes de morrer sufocada por eles..."

In Muros, de Júlio Machado Vaz

Houve tempos em que o meu diário era assim. Este blog não chega a tanto.

15 fevereiro 2007

"Os filhos criam-se para o mundo"

disse-me uma vez a Anita. Ao que parece a psicanalista da Cristina repete-o com frequência.

Decisões

Sempre que tenho decisões importantes a tomar, e especialmente quando vejo o tempo a passar e poucos avanços, acordo de manhã muito inquieta e pessimista. O momento do despertar é o pior e por isso sou rápida a sair da cama. Agora que já me conheço bem, o pessimismo matinal é muito racionalizado (calma, já sabes que de manhã dramatizas muito).

12 fevereiro 2007

SIM

Fiz a cruz muito bem feitinha e, como sempre, mas desta vez especialmente, fiquei muito satisfeita por ir votar. À noite dei pulos sózinha! Parabéns Portugal!

Tremelicou

Tremeu tudo, juro que tremeu! No gabinete mais refundido deste ISPA, perdido num sotão em cima de não sei quantos andares, tremeu o arquivador, chocalhou a lata dos lápis e abanou a minha cadeira. O tremelique demorou só alguns segundos mas (racional como sempre) ainda tive tempo de me pôr debaixo da umbreira da porta (não interessa nada o facto de a parede ser de pladour). Parece que a magnitude da coisa foi de 5.8 na escala de Ritcher. Para mim foi de magnitude safa, que granda susto!

09 fevereiro 2007

Futuro

Surfperches for sure! E agora? Local adaptation com microarrays ou speciation com gamete recognition proteins?

05 fevereiro 2007

Será que é contagioso?

Como se não me faltassem razões para sair de Portugal, esta semana percebi qual é a principal: temo que a mentalidadezinha passe por osmose caso o contacto seja continuado. Não quero daqui a uns anos estar a pensar como se pensa por cá. Não quero aceitar que o mérito seja pouco importante e que a cunha seja o que dá frutos. Não quero esconder o que faço nem viver entre tricas e a engolir sapos. Enfim, não quero que o meu lema de vida passe a ser "se não os podes vencer junta-te a eles". Se calhar volto, mas espero vir menos amarga e vacinada.

Govinda

Porque para mim não faz sentido ser vegetariana mas apenas vegan, e porque não tenho força de vontade para tanto, continuo a debicar alguma carne. Ao mesmo tempo vou experimentando novos sabores. Desta vez foi no Govinda, o protector de vacas.