Ontem foi dia de protesto e eu protestei. Não cheguei a tempo de montar as tendas, mas ainda denunciei, opinei e cantei. Os cientistas estão mesmo nas lonas, porque ser investigador em Portugal é viver no limbo. No limbo entre estudar e trabalhar, entre ter ou não segurança social, entre uma e outra bolsa. Ontem gritava-se "investigar é trabalhar!", "queremos segurança social a sério!", "mais 64.6% de investigação precária?!". Espero que nos tenham ouvido.
Para saber mais: www.bolseiros.org
Para irem sabendo de mim...
31 outubro 2006
30 outubro 2006
Cantina
Hoje na ementa da cantina um dos pratos era "chopechuaize". Pensámos, pensámos e quando vimos os tabuleiros fez-se luz: o almoço era chop-soy! Ao menos o simpático Helder faz-nos rir assim...
29 outubro 2006
Fotografia
William Henry Fox-Talbot, o fundador da fotografia moderna, definia a fotografia como “a arte de fixar uma sombra” (na Única deste Sábado). Nunca gostei muito de definições, mas esta encheu-me as medidas!
Sábado soalheiro
O sol que inundou este sábado teve o sabor da bonança a seguir à tempestade. Exageros à parte, já tinha saudades de passear na praia vestida, mas descalça, e com calor.
À noite o calor foi o de perder a noção das horas à conversa, entre bichos, cobras e cabelos, com duas das de sempre.
À noite o calor foi o de perder a noção das horas à conversa, entre bichos, cobras e cabelos, com duas das de sempre.
Qual a imagem que o mundo tem de mim?
"Não sei qual é a imagem que o mundo tem de mim. A mim mesmo surjo como um rapaz que brinca à beira-mar. Divertia-me a apanhar, aqui e ali, um seixo mais liso do que os outros, ou uma concha mais bela- enquanto o imenso oceano da verdade se estende perante mim, inescrutável."
Eistein in "Em busca de um mundo melhor", Karl Popper.
Eistein in "Em busca de um mundo melhor", Karl Popper.
Subscrever:
Mensagens (Atom)